Cidade do Tarrafal, 02 Ago (Inforpress)-As três bancadas que constituem a Assembleia Municipal do Tarrafal consideraram hoje durante a sessão solene de celebração do Dia do Município que o desenvolvimento do mesmo depende de uma união de todos os envolvidos.
Segundo a líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Isa Lima, tem havido uma evolução do município em diferentes áreas, contribuindo para melhoria da vida da população.
Segundo a eleita municipal, houve vários ganhos, mas continua a apelar à união de todos os envolvidos, para que todos continuem a construir “um Tarrafal mais justo, próspero e mais humano”.
A mesma realçou que se vai continuar a trabalhar para responder às necessidades da população, com políticas públicas que promovam inclusão, justiça social e crescimento económico.
O líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Paulo Rodrigues, sublinhou que todos têm a responsabilidade em colocar o município “na senda de desenvolvimento”.
Passados os 20 anos após a elevação de Tarrafal a categoria de município, continuou a mesma fonte, vive-se “uma debandada dos jovens” para outras paragens, e é “urgente traçar políticas públicas” para fixar os jovens no município”.
Paulo Rodrigues reforçou ainda a necessidade de implementação de alguns serviços importantes no Tarrafal, de forma evitar deslocação das pessoas para o outro município.
Por seu lado, a líder da bancada do Movimento Independente MI Tarrafal (oposição) reconheceu que o trabalho realizado nos últimos anos se deve à colaboração de um esforço colectivo.
“Olhando o passado, podemos ver no presente, o quanto soubemos construir, enquanto comunidade, e, passados 20 anos, é visível a transformação e os ganhos consideráveis deste concelho”, realçou Dorys Santos.
A mesma fonte enalteceu as potencialidades do município, que necessitam ser mais exploradas, envolvendo um empenho colectivo.
LS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar