
Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – O Sindicato dos Professores de Santiago (Siprofis) e o Sindicato dos Professores de São Paulo rubricaram hoje um protocolo de cooperação, no âmbito da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT) que decorre no Brasil.
A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente desta organização sindical, que se encontra nesta conferência, enquanto membro observador, em representação da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres, CCSL.
Cabo Verde faz-se ainda representar por Ariana Fortes em representação do ministro da Família e Inclusão Social e pela empresária Marlene Silva, na qualidade de representante da classe empregadora.
O evento reúne representantes dos 27 filiados da Federação e consolida mais de 386 propostas para a construção de um plano do Brasil, voltado ao trabalho decente.
A organização pretende com este evento, estabelecer directrizes para a promoção do trabalho decente no Brasil, com vista a fortalecer o diálogo social e a construção colectiva de políticas públicas.
A II CNT é um espaço considerado tripartido, paritário e democrático, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Brasil e conta com a assistência técnica e a assessoria do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para o Brasil.
O presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participaram na sessão solene de abertura da II CNT, assim como a directora Regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a América Latina e Caribe, Ana Virgínia Moreira Gomes, de entre outras entidades.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar