Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) - A SCM assinalou hoje o Dia Mundial do Direito de Autor com uma mensagem de felicitação dirigida a todos os autores do país e da diáspora, destacando o papel dos seus membros na valorização da cultura cabo-verdiana.
Num comunicado à imprensa, a Sociedade Cabo-Verdiana de Música (SCM) expressou as suas “mais vivas saudações musicais” aos autores cabo-verdianos, enaltecendo o contributo criativo destes profissionais para o enriquecimento da identidade cultural do país, ao mesmo tempo que realçou o papel dos seus membros na valorização da cultura nacional.
De acordo com a nota, a SCM aproveita a ocasião para reafirmar seu compromisso com a promoção, defesa e garantia dos direitos dos criadores, destacando a importância da continuidade da produção cultural como base do fortalecimento da música nacional.
“Aproveitamos também para prestar o nosso reconhecimento e a nossa gratidão a todos os autores do mundo inteiro e especialmente aos membros da SCM por todo trabalho que vêm realizando, pelo esforço e dedicação para manter a nossa música sempre viva” consta na nota.
Instituída pela 28.ª Conferência Geral das Nações Unidas em 1995, o Dia Mundial do Direito do Autor se celebra anualmente a 23 de Abril, com o propósito de proteger as obras dos autores e incentivar todos os que se entregam pela formalização e partilha das suas criações e criatividade artística em todo o mundo.
KR/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar