Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – O navio Kriola da CV Interilhas teve na manhã de hoje um descarrilamento do berço onde estava em reparações nos estaleiros da Cabnave, em São Vicente, e vai ser agora submetido a testes.
De acordo com informações da direcção da Cabnave, o incidente aconteceu durante a execução dos trabalhos de reparação, mais concretamente na zona dos flutuadores.
Segundo a mesma fonte, houve um “pequeno descarrilamento” do navio no berço, fazendo com que saísse parcialmente das zonas de assentamento.
“Felizmente, deste incidente não resultou nenhum ferimento ou outro tipo de danos ao pessoal nesse trabalho envolvido, sendo os danos materiais aparentemente de pouca expressão”, lê-se na nota da Cabnave.
Contudo, de forma a garantir as melhores condições de estabilidade para a continuidade dos trabalhos de reparação, bem como proceder a uma avaliação técnica do impacto desse incidente, o navio Kriola será lançado à água e proceder-se-á à sua alagem novamente, permitindo o assentamento correcto, com todas as condições de segurança que se impõem, afiançou a mesma fonte.
Paralelamente, a Cabnave irá instaurar um processo interno de averiguação, de forma a determinar as causas e factores contributivos deste incidente, com vista a evitar que situações similares aconteçam no futuro.
A direcção dos estaleiros navais assegurou que está em estreita coordenação com a CV Interilhas, enquanto armador, e espera concluir com a máxima brevidade os trabalhos de reparação e lançar a embarcação à água.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar