
Mindelo, 01 Nov (Inforpress) - O ministro da Cultura visita a residência artística que antecede à 10.ª edição Feira de Artesanato e Design - URDI, na segunda-feira, e também preside à abertura da 31.ª edição Festival Internacional de Teatro Mindelact’2025.
De acordo com nota do Governo, a residência artística decorre na Escola Industrial e Comercial do Mindelo-Guilherme Dias Chantre e está integrada nas programações da feira URDI 2025, que decorre de 26 a 30 de Novembro, em São Vicente, celebrando os dez anos da sua edição.
Em São Vicente, Augusto Veiga também vai presidir à cerimónia de abertura da 31.ª edição Festival Internacional de Teatro do Mindelo – Mindelact 2025, a partir das 19:00, no pátio do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD).
O Mindelact decorre de 03 a 08, no Mindelo, com espetáculos provenientes de dez países, dos quais 90 por cento (%) terão entrada gratuita.
A 31.ª edição foi baptizada com o nome “Aurora”, em homenagem aos 50 anos da independência de Cabo Verde.
Mas antes, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas abre o “Ateliê de tratamento documental, preservação, conservação e restauro de documentos gráficos”, a partir das 15:30, no Palácio do Povo, Mindelo.
Conforme o Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, o ateliê ministrado por técnicos do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV), da Direcção-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), de Portugal, pretende capacitar os profissionais e contribuir para organização e salvaguarda do património documental do País.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar