
Mindelo, 27 Ago (Inforpress) – O veleiro francês que se encontrava encalhado na praia do Lazareto, em São Vicente, foi retirado “com sucesso” e levado para a Marina do Mindelo, informou à Inforpress o capitão dos portos, Aguinaldo Lima.
Segundo a mesma fonte, o desencalhe aconteceu na tarde de hoje com ajuda de um rebocador da Enapor e “sem danos de maior” no casco da embarcação que tem por nome “Lila d´Lisse” e chegou a São Vicente com dois ocupantes de nacionalidade francesa.
A operação realizada, conforme Aguinaldo Lima, “com sucesso” vai permitir ao veleiro continuar a sua viagem após alguns consertos, já que teve problemas nas máquinas, antes de se encalhar na praia do Lazareto.
A embarcação terá também sido levada para a estância balnear pela forte ventania que se fez sentir nos dois últimos na ilha de São Vicente.
A situação também afectou o navio “Valdo” (antigo Djon Dade) que também teve o mesmo destino, mas foi igualmente desencalhado pelas autoridades marítimas.
Desta forma, o capitão dos Portos aproveitou para alertar os proprietários de navios para mais cuidado neste período de instabilidade do tempo.
Aguinaldo Lima pediu que reforcem a segurança de atracação e que tenham a tripulação a postos para intervir logo de início e evitar situações mais críticas.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar