São Vicente: Bombeiros saem à rua para exigir cumprimento de acordos com a autarquia

Inicio | Sociedade
São Vicente: Bombeiros saem à rua para exigir cumprimento de acordos com a autarquia
14/04/26 - 01:07 pm

Mindelo, 14 Abr (Inforpress) – Os bombeiros municipais de São Vicente manifestam-se hoje para exigir à câmara municipal o cumprimento de acordos firmados desde 2022, denunciando falta de promoções, efectivos, equipamentos e melhores condições de trabalho.

A manifestação, promovida pelo Sindicato da Indústria, Agricultura, Comércio e Afins (Siacsa), parte do quartel dos bombeiros e segue até à Praça Dom Luís, em frente à Câmara Municipal de São Vicente, coincidindo com a sessão solene do dia da cidade do Mindelo.

Segundo o representante sindical em São Vicente, Heidy Ganeto, o objectivo é dar visibilidade às reivindicações dos bombeiros, sobretudo a acordos assinados desde 2022 com a Câmara Municipal de São Vicente que não estão a ser cumpridos na íntegra.

Avançou que em causa promoções bloqueadas desde 2012, a necessidade de contratação de novos efectivos, falta de fardamento e botas, bem como a reivindicação de maior respeito pela classe.

Os bombeiros reclamam ainda compensação pelo serviço prestado nas descargas de combustível no cais, acusando a Câmara Municipal de São Vicente de não ter enviado até agora uma proposta de negociação à Enapor, apesar do compromisso assumido.

Para quarta-feira, 15, o Siacsa agendou também acções reivindicativas envolvendo coveiros e nadadores-salvadores, que exigem subsídio de risco, reajustes salariais e melhores condições de trabalho.

CD/AA

Inforpress/Fim

Partilhar