
Ribeira Brava, 28 Nov (Inforpress) - A coordenação do MpD em Ribeira Brava e a sua bancada na Assembleia Municipal manifestaram hoje solidariedade à população de Carriçal, garantindo que o Governo tem actuado com “intervenção rápida” para repor a normalidade na circulação rodoviária.
Em conferência de imprensa, o coordenador local do MpD, Pórfiro Mestre, confirmou que Carriçal está isolada desde a passada segunda-feira, dia 24, devido aos danos causados na estrada nacional que liga Juncalinho àquela localidade.
Os estragos resultaram de fortes chuvas que provocaram a queda de materiais em zonas críticas da via, impedindo a passagem de veículos.
A estrutura política do Movimento para a Democracia assegura, porém, que os trabalhos de reposição da normalidade estão em curso.
Conforme explicou, o Ministério das Infraestruturas, através da Estradas de Cabo Verde (ECV), mobilizou de imediato a empresa de manutenção local e a construtora da via, que estão a operar com quatro máquinas pesadas no terreno.
“De acordo com informações da ECV, trata-se de um piso escorregadio, molhado e com lama o que dificulta os trabalhos, pois a segurança dos trabalhadores também deve ser acautelada”, destacou.
Relativamente à solução de longo prazo, a coordenação do MpD recordou que os cortes na via têm carácter sazonal, mas sublinhou que o Governo está a investir mais de 500 mil contos para garantir uma estrada asfaltada e segura que beneficie, no futuro, Carriçal e toda a ilha de São Nicolau durante todo o ano.
Reconhecendo os transtornos causados pelo isolamento, sobretudo para estudantes, comerciantes, peixeiras e pescadores, o partido apelou à “tranquilidade da população”, assegurando que a situação será resolvida com brevidade e definitivamente ultrapassada após a conclusão das obras em curso.
Por fim, o MpD em Ribeira Brava agradeceu a serenidade dos moradores e apelou à câmara municipal para que adote “mais cordialidade e sentido de Estado” nas relações institucionais.
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar