Cidade do Tarrafal, 27 Jul (Inforpress) – O ministro do Mar, Jorge Santos, testemunhou hoje, no Tarrafal de São Nicolau, o acto de assinatura de contratos com sete beneficiários para aquisição de motores de popa.
Em declarações à Inforpress, Jorge Santos avançou que, a iniciativa faz parte de uma parceria entre a Direcção Nacional das Pescas e Aquacultura, o Fundo Autónomo das Pescas e uma instituição local de microcrédito, de forma a apoiar os pescadores da ilha na aquisição de motores de popa com uma bonificação de 50 por cento (%).
“O projecto irá beneficiar os pescadores e peixeiras do Tarrafal, Preguiça, Juncalinho e Carriçal e funciona de forma simples com 50% a fundo perdido e o restante será assegurado pelo beneficiário através da aquisição de microcrédito”, realçou.
O ministro do Mar salientou que, além da aquisição de motores de popa, o projecto também inclui malas térmicas e pretendem dar melhores condições de trabalho às pessoas ligadas a este sector.
Também em entrevista à Inforpress, o beneficiário Walter Júnior, destacou a importância da iniciativa para melhorar as actividades desenvolvidas pelas pessoas ligadas ao sector da pesca.
“Esses equipamentos irão trazer muitas vantagens para todos ligados ao sector, principalmente no aumento do rendimento das nossas famílias”, afirmou.
Além da cidade do Tarrafal, o ministro também tem no seu programa visitas às localidades piscatórias de Preguiça e Carriçal.
LS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar