
Ribeira Brava, 29 Out (Inforpress) – A CV Interilhas comunicou hoje que devido às condições meteorológicas e oceânicas extremamente adversas registradas na região de São Nicolau, o navio Liberdadi não conseguiu atracar no Porto de Tarrafal, após duas tentativas sem sucesso.
De acordo com um comunicado da empresa, de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos, a embarcação foi redirecionada para a ilha de São Vicente.
Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada de acordo com os protocolos de segurança, assegurando a proteção da tripulação, dos passageiros e da própria embarcação.
A CV Interilhas informou ainda que todos os passageiros cujo destino final era a ilha de São Nicolau receberão a assistência necessária em São Vicente, e serão realocados para a sua viagem no dia 31 de Outubro, conforme o modelo operacional previamente estabelecido.
A empresa reafirma o compromisso com a segurança e bem-estar dos seus passageiros, enfatizando que todas as decisões operacionais são tomadas com a máxima responsabilidade, de forma a garantir a continuidade das ligações marítimas entre as ilhas de Cabo Verde.
A CV Interilhas reitera que continuará a acompanhar de perto as condições meteorológicas para garantir a normalidade das viagens.
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar