Tarrafal, São Nicolau, 04 Set (Inforpress) - A equipa camarária da Ribeira Brava, São Nicolau, procedeu hoje à assinatura da Carta de Acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que irá contemplar o projecto “Nha Horta, Nha Sustento”.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nilton Monteiro, avançou que o projecto é uma promessa feita pela actual equipa, e que reuniram todos os esforços para que a sua execução venha a ser realizada.
Conforme informou, a câmara municipal elaborou e apresentou o projecto “Nha Horta Nha Sustento” ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e o mesmo irá beneficiar 55 famílias, sendo 26 mulheres empreendedoras, 14 chefes-de-família e 15 jovens.
Relativamente ao objectivo, Nilton Monteiro sublinhou que, o projecto irá contribuir para aumentar o rendimento das famílias do meio rural, através de uma agricultura sustentável, promoção do desenvolvimento social pelo capital humano, erradicação da pobreza extrema e igualdade de género.
“Nha Horta Nha Sustento irá beneficiar os residentes das localidades de Pico Agudo, Canto de Fajã e Covoada, de forma a evitar o êxodo rural, criando condições para que as pessoas tenham uma forma de sustento nas suas próprias áreas de residência”, acrescentou.
O projecto conta com o apoio do PNUD, no âmbito do Programa Conjunto para a Promoção do Desenvolvimento Local de Cabo Verde, financiado pelo Grão-Duque do Luxemburgo e com o apoio do Governo de Cabo Verde.
LS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar