São Miguel celebra 28 anos com "balanço positivo" dos munícipes

Inicio | Sociedade
São Miguel celebra 28 anos com "balanço positivo" dos munícipes
29/09/25 - 02:30 am

Calheta, 29 Set (Inforpress) – O município de São Miguel assinala hoje 28 anos da sua criação, com um “balanço positivo” dos munícipes, que reconhecem avanços no desenvolvimento local, mas defendem que ainda há desafios a ultrapassar, sobretudo no desporto.

À Inforpress, Mariana Gomes, residente na comunidade dos Rabelados, disse sentir “orgulho” no percurso feito, sublinhando que São Miguel “está num bom caminho”.

Destacou a melhoria no acesso à água canalizada, energia, as obras em andamento e o investimento na educação, através da formação gratuita para jovens de famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Na mesma linha, Zanete Tavares lembrou que os 28 anos foram marcados por conquistas que reforçam a identidade e dão confiança no futuro do município, salientando que os micaelenses têm hoje motivos para se sentirem valorizados.

Igualmente, Luís Correia disse sentir-se “satisfeito” com a transformação do concelho ao longo das últimas décadas, realçando que “quem vê São Miguel hoje percebe o quanto cresceu e se modernizou”.

No entanto, apontou que, apesar dos avanços, “há ainda muito por fazer”, com destaque para a área do desporto, que, na sua perspectiva, precisa de um maior investimento e programas que promovam o envolvimento da juventude.

Por sua vez, Nildo Soares sublinhou que apesar dos avanços, é “importante” melhorar o atendimento ao público na câmara municipal, defendendo serviços mais inclusivos e sem qualquer tipo de discriminação.

Ao completar 28 anos, São Miguel celebra não só as suas obras estruturantes e ganhos sociais e económicos, mas também o espírito de resiliência da sua população, que acredita num futuro ainda mais promissor se houver aposta em áreas consideradas prioritárias.

DV/MC//ZS

Inforpress/Fim

Partilhar