
São Filipe, 04 Nov (Inforpress) – A nona edição da Semana d´Arte de São Filipe 2025 aposta na descentralização das actividades para levar a criatividade e o talento às diversas localidades do município.
Depois de animar a comunidade da Lomba, na zona norte alta de São Filipe, o evento chega hoje à comunidade de Monte Grande, zona sul da cidade de São Filipe, com um programa cultural que promete envolver moradores e visitantes.
A programação em Monte Grande inclui animação musical com o artista Big Rasta, teatro com o grupo Boka Larga e dança com o grupo Faixa da Terra, numa combinação que celebra a diversidade e a força das expressões artísticas locais.
Na segunda-feira, 03, a Semana d’Arte passou pela comunidade de Lomba, onde o público apreciou  a música da banda Original de Patim, além das actuações teatrais e de dança que têm marcado a itinerância do evento.
Paralelamente, a organização promove desde segunda-feira, no Centro Cultural Armand Montrond, na cidade de São Filipe, um workshop de confecção de flores, organização de eventos, decoração de festas e protocolo, oferecendo formação prática e incentivando o empreendedorismo cultural.
Ainda hoje, as actividades estendem-se à cidade de São Filipe, com iniciativas de ‘street art’ no bairro de Beltches, reforçando o compromisso da Semana d’Arte em ocupar espaços urbanos e comunitários com criatividade e cor.
A Semana d’Arte de São Filipe 2025, que decorre de 01 a 08 de Novembro, celebra a criação artística na Ilha do Fogo, promovendo o intercâmbio cultural, o apoio a novos talentos e a valorização do património cultural e turístico local.
Mais do que um festival, o evento é um movimento pela cultura, contribuindo para o fortalecimento da economia criativa e consolidando São Filipe como um polo cultural de referência, segundo a edilidade de São Filipe, enquanto entidade promotora deste evento.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar