São Filipe: Câmara abre concurso público para requalificação do Jardim Infantil Flores de São Filipe

Inicio | Sociedade
São Filipe: Câmara abre concurso público para requalificação do Jardim Infantil Flores de São Filipe
01/10/25 - 10:20 am

São Filipe, 01 Out (Inforpress) - A Câmara Municipal de São Filipe anunciou, terça-feira, a abertura de um concurso público para a empreitada de requalificação e modernização do Jardim Infantil Flores de São Filipe, um investimento que ascende a 16.500 contos.

O anúncio do concurso insere-se numa estratégia mais vasta de modernização do parque escolar e visa dotar as crianças do pré-escolar de melhores condições de aprendizagem e conforto, com introdução de tecnologia.

O valor máximo estipulado para a empreitada é de 16.500 contos e a obra será dividida em seis lotes para permitir a concorrência de diversas empresas de construção civil.

Os lotes incluem demolição e construções, alumínios e serralharias, instalação da rede eléctrica, sistemas de telecomunicações e videovigilância, pintura e impermeabilização, instalação de teto falso e estrutura metálica.

As empresas interessadas podem visitar o local da obra no dia 06 de Outubro e o prazo para a apresentação das propostas, nos formatos papel e digital, termina a 29 de Outubro, com a abertura das mesmas agendada para o primeiro dia útil subsequente.

De acordo com o edital, o critério de adjudicação será a proposta economicamente mais vantajosa, não estando prevista qualquer fase de negociação contratual.

Este investimento integra uma estratégia mais ampla de melhoria das infra-estruturas educativas, começando pelo sector do pré-escolar onde está ainda previsto, para fases futuras, a reabilitação de mais dois jardins infantis assim como a reabilitação de cinco escolas de Ensino Básico Obrigatório a começar pela escola de Ponta Verde.

Este projecto, de acordo com o edital, irá proporcionar mais modernidade, tecnologia, conforto e melhores condições de aprendizagem para as crianças e reforça o compromisso da autarquia com a educação e com o futuro do município.

Este projecto e os restantes de reabilitação educativa integram um pacote de propostas submetidas pela câmara de São Filipe à organização não-governamental luxemburguesa Beetebuerg Helleft, cujo financiamento global ascende a 1,1 milhões de euros, cerca de 121 mil contos.

O pacote submetido inclui, além dos jardins de Flores de São Filipe, Monte Grande e Monte Largo, as escolas de Ponta Verde, Pedro Cardoso, Monte Grande, Domingos Ledo e Monte Largo.

JR/CP

Inforpress/Fim

Partilhar