São Filipe, 05 Ago (Inforpress) – O antigo chafariz de Luzia Nunes vai ser transformado numa loja de produtos artesanais e velas no quadro do projecto da aldeia turística rural e religiosa de Luzia Nunes e Santuário da Nossa Senhora do Socorro.
A informação foi avançada pela vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de São Filipe, Lia Barbosa, que adiantou que as obras de transformação do chafariz desactivado começaram há cerca de duas semanas.
Após a conclusão das obras, a loja será concessionada à associação Luzabril para a gestão do espaço e manter o seu objectivo principal de promover o artesanato local e produtos como brindes e lembranças relacionados com o Santuário de Nossa Senhora do Socorro.
Além da transformação do chafariz numa loja, a câmara está a trabalhar com a requalificação de uma das salas da sede da associação Luzabril para confeccionar velas e produção de mais outros produtos, utilizando o resto das velas que são queimadas no Santuário de Nossa Senhora do Socorro.
Esta iniciativa visa fortalecer a produção local e oferecer mais oportunidades de formação que poderá ser realizada em parceria com o município português de Ourém, no quadro da geminação existente entre este município e o de São Filipe.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar