Santo Antão: Associação de Atletismo JAL – Domus Nostra diz que reconhecimento por parte das entidades serve de motivação

Inicio | Desporto
Santo Antão: Associação de Atletismo JAL – Domus Nostra diz que reconhecimento por parte das entidades serve de motivação
04/09/24 - 03:54 pm

Ribeira Grande, 04 set (Inforpress) – O Responsável da Associação de Atletismo JAL – Domus Nostra, Eliseu Fortes, disse hoje que a homenagem recebida em Santo Antão, durante as festas do município do Porto Novo, serve de motivação aos atletas e dirigentes.

Em declarações à Inforpress, Eliseu Fortes disse que a Escola de Iniciação Desportiva JAL – Domus Nostra que se encontra sediada na localidade de Lagoa da Ribeira Grande, Santo Antão, surgiu no ano de 2016 e a partir de 2017 começaram a participar em competições nacionais a nível individual e colectivo, por isso, graças aos resultados que têm alcançado existe um alto reconhecimento por parte da população e demais entidades.

"Esse reconhecimento que foi celebrado no dia 02 de Setembro, dia do Município do Porto Novo, é um sinal claro de que temos feito um bom trabalho e veio mostrar que não se trata de uma homenagem isolada, ou seja, não é a primeira vez que isto acontece", afirmou.

"As câmaras municipais da ilha têm sido parceiras especiais, principalmente a autarquia porto-novense que apoia sempre os nossos atletas que na sua maioria são filhos do concelho do Porto Novo”, disse Eliseu Fortes reconhecendo que “é um facto que deve ser motivo de orgulho para qualquer dirigente visto que os resultados que os atletas têm conseguido em vários palcos são animadores", sustentou.

Segundo Eliseu Fortes, que além de dirigente é atleta internacional e treinador, um dos sonhos da Escola de Iniciação Desportiva JAL – Domus Nostra é colocar vários atletas no palco do atletismo mundial.

A associação dirigida por Eliseu Fortes tem várias crianças e adolescentes a praticar atletismo e no entender deste responsável uma das exigências para estar no projecto é a permanência do atleta no sistema de ensino, afirmou, revelando que alguns dos seus atletas vêm de outros municípios e localidades e são internos no internato da Ribeira Grande.

A ilha de Santo Antão sagrou-se vencedora do campeonato cabo-verdiano de atletismo sénior de pista, no mês de Julho, com a conquista de mais medalhas, durante a competição realizada na ilha do Sal.

EL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar