Ribeira Grande, 12 Set (Inforpress) – O presidente da câmara da Ribeira Grande, Santo Antão, apresentou ao Governo, durante uma visita à capital, propostas de construção de um centro de acolhimento/reabilitação e de regularização dos vínculos laborais das cuidadoras de idosos.
Através de uma nota de imprensa enviada hoje à Inforpress, a autarquia informou que Armindo Luz deslocou-se à cidade da Praia para participar na apresentação do Plano Estratégico Multisectorial de Adaptação às Mudanças Climáticas (PEMAC) e para contactos com os diferentes ministérios.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande informou ainda que Armindo Luz já estabeleceu “um encontro de trabalho profícuo” com o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.
Conforme a mesma fonte, “um dos marcos mais significativos” do encontro com o ministro foi preocupação na regularização do vínculo laboral das cuidadoras de idosos, que já transitaram para o quadro do pessoal do Ministério, bem como o reforço do apoio às famílias mais vulneráveis, sobretudo ao nível das questões relacionadas com a saúde.
Também, de acordo com mesma publicação, foi apresentado uma proposta para a construção de um Centro de Acolhimento e Reabilitação na Ribeira Grande, de modo a dar mais dignidade e condições para acolher e acompanhar as pessoas com problema psicológicos, de toxicodependência e saúde mental, e fortalecer a rede de inclusão social.
Ainda, durante a sua estadia na capital, Armindo Luz deve ainda manter encontros de trabalho com o ministro do Desporto, Carlos Monteiro, e com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, para além da Direcção Nacional de Energia, com vista a abordar “questões estratégicas e de relevância” para o desenvolvimento do município da Ribeira Grande.
EL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar