Porto Novo, 26 Jun (Inforpress) – Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, consegue, actualmemte, empregar 20 chefes-de-família, graças a um contrato celebrado entre essa associação e o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), informou hoje o líder associativo.
O presidente da Associação Luz Viva, Alberto Silva, informou que esta organização conseguiu abrir uma frente de trabalho em Lagoa do Planalto Leste, que permitiu criar duas dezenas de postos de trabalho para um período de seis meses, atenuando assim o problema de desemprego nessa comunidade.
A abertura dessa frente surge no âmbito de um contrato assinado, em Maio, entre a associação Luz Viva e o MAA, através da delegação da Ribeira Grande, que consiste na realização de intervenções ligadas ao projecto de reflorestação e manutenção do perímetro florestal do Planalto Leste.
As intervenções incluem a manutenção de 25 hectares de floresta, a construção de 20 mil metros lineares de dispositivos mecânicos, como banquetas e caleiras, e a reabertura de covas para plantar 10 mil novas plantas, num investimento de 1.300 contos.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar