
Porto Novo, 31 Ago (Inforpress) – A reposição de sinais de trânsito e a criação de quebra-molas nas ruas são algumas sugestões dos munícipes com vista à melhoria do trânsito na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, constatou hoje a Inforpress.
Felismina Reis chama atenção para a necessidade de se repor os sinais de trânsito em alguns bairros desta urge, designadamente em Alto Peixinho e Alto Miradouro, sugerindo ainda a colocação de quebra-molas na avenida que liga o porto ao bairro de Alto de São Tomé.
Esta munícipe diz preocupada com as “acelerações supersónicas” nessas vias, colocando em risco a segurança das pessoas.
Jorge Martins partilha dessa preocupação e alerta que nos bairros de Alto Peixinho e Alto São Tomé tem-se assistido constantemente a motorizadas e viaturas a circularem em alta velocidade, num “claro desrespeito pela ordem pública e pelas regras de trânsito” pondo em causa a vida dos transeuntes.
José Silva refere-se ao facto de as recentes chuvas terem danificado alguns sinais de trânsito, que agora devem ser repostos, defendendo também a criação de quebra-molas.
A reposição das linhas nas passadeiras constitui outra inquietação das pessoas.
Manuel Mota entende que se deve reforçar a fiscalização para o controlo das viaturas que fazem ruídos e que transgridem as regras de trânsito.
JM/ZS
Inforpress/fim
Partilhar