Ribeira Grande, 18 Set (Inforpress) – A construção da estrada Boca de Figueiral/João Afonso, Santo Antão, é uma reivindicação antiga das comunidades locais que hoje viram o concurso para o projecto de execução e reabilitação lançado oficialmente pelo Governo.
A tutela do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, lançou o concurso através da Estradas de Cabo Verde, designado concurso público nacional C-SA-02/2025/P178644_02/MIOTH, financiado pelo Banco Mundial.
O acesso a Figueiral é feito no leito de uma ribeira, no vale da Ribeira Grande, e sempre que chove os condutores enfrentam as mesmas dificuldades; como falta de acessibilidade e um percurso em péssimas condições.
Há vários anos que os moradores e condutores têm vindo a protestar e a pedir acções concretas para melhorias com uma estrada para servir os utentes que “pagam impostos” para transitarem em boas condições.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande posicionou-se com uma publicação na sua página oficial, destacando que o lançamento do concurso significa “um exemplo de parceria e união de esforços,” entre a autarquia e o Governo, no sentido de servir às pessoas, transformando as comunidades e desenhando um futuro acessível e mais digno para todos.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar