Santo Antão: Elísio Rocha oficializa candidatura a presidente da Comissão Política Regional do PAICV

Inicio | Política
Santo Antão: Elísio Rocha oficializa candidatura a presidente da Comissão Política Regional do PAICV
13/10/25 - 12:59 pm

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – O professor Elísio Rocha oficializou hoje a sua candidatura a presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santo Antão, assumindo o “compromisso” com os militantes de fortalecer o partido nesta ilha. 

Elísio Rocha, que concorre às eleições regionais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) com o lema “Fortalecer o PAICV para vencer o futuro”, disse ser o seu propósito “reforçar a organização e mobilização partidária” com vista a tornar “Santo Antão num pilar essencial da vitória do partido em 2026”.

Este candidato, que é membro do Conselho Nacional do PAICV, propõe aos militantes “liderar com firmeza e propósito” o partido a nível regional e “fazer de Santo Antão o motor da vitória” desta força política nas Legislativas de 2026.

“Queremos uma liderança forte, unida e mobilizadora capaz de projectar a ilha para o centro da vitória nacional em 2026”, notou Elísio Rocha, que, entre outros cargos exercidos no partido, liderou o PAICV no sector do Porto Novo.

Disse pretender fortalecer a presença do PAICV concelho do Porto Novo, onde o partido venceu as eleições autárquicas em 2024, e conquistar Paul e Ribeira Grande, fazendo deste partido “uma voz forte e credível” nesta ilha.

A Comissão Política Regional do PAICV em Santo Antão é presidida pela arquitecta Elisa Pinheiro, cujo mandato terminou em Maio.

Elisa Pinheiro, eleita em Dezembro para o cargo de presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, já informou que não se vai recandidatar ao cargo de líder regional do PAICV em Santo Antão, que exerce há mais de três anos, tendo em conta as novas funções como autarca.

A Comissão Política Regional do PAICV deve reunir-se “nos próximos dias” para marcar a data das eleições, que podem acontecer em Novembro.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar