Assomada, 23 Mai (Inforpress) – Doze técnicos de instituições ligadas ao sector de saneamento e água das ilhas de Santiago e Sal terminaram hoje em Assomada, Santa Catarina (Santiago), uma formação em elaboração de projectos de saneamento.
A acção formativa, que teve duração de quatro dias, foi ministrada por um especialista francês com uma vasta experiência em gestão de infra-estruturas urbanas e sustentabilidade ambiental.
Em declarações à Inforpress, a vereadora do Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina, Aureliana Brito, explicou que a formação na vertente prática e teórica se enquadra no âmbito de um protocolo de cooperação existente entre este município e Amiens Métropole (França), no âmbito do projecto Allan Gest.
Neste município em particular, informou que esta formação vai ajudá-los na reactivação da estação de tratamento de águas residuais (ETAR), desactivada há alguns anos.
Acrescentou que os formandos também visitaram as ETAR de São Miguel e do Tarrafal, tudo com o objectivo de aprimorarem os conhecimentos sobre gestão desta infra-estrutura.
Na ocasião, a autarca fez saber que a cerimónia de entrega de certificados aos participantes, simboliza não só a conclusão da formação, mas também o compromisso contínuo do município liderado por Armindo Freitas com a qualificação técnica dos seus recursos humanos e a elevação dos padrões de serviço público.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar