
Assomada, 21 Abr (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou hoje duas parcelas agrícolas de cultivo de canábis na localidade de João Bernardo, no concelho de Santa Catarina, tendo apreendido e destruído um total de 741 quilogramas da referida substância.
Em comunicado de imprensa enviada à Inforpress, a PJ explicou que a operação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ em Assomada, na presença de procuradores da comarca de Santa Catarina, no âmbito das acções de prevenção e combate ao tráfico interno de droga.
De acordo com a PJ, a intervenção foi realizada em cumprimento de mandados de autorização, apreensão e destruição, solicitados ao Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina de Santiago, no decurso de investigações em curso.
No terreno, os agentes procederam à apreensão e destruição de toda a plantação encontrada, distribuída por duas parcelas agrícolas, sendo que os 741 quilogramas de canábis já se encontravam prontos para distribuição e consumo.
A PJ adianta que as investigações prosseguem, com o objectivo de identificar os proprietários das plantações agora desmanteladas.
DV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar