Cidade de Assomada/24 Anos: Aposta nos artistas residentes e naturais de Santa Catarina agrada público

Inicio | Cultura
Cidade de Assomada/24 Anos: Aposta nos artistas residentes e naturais de Santa Catarina agrada público
11/05/25 - 12:56 pm

Assomada, 11 Mai (Inforpress) –  A Câmara Municipal de Santa Catarina apostou num cartaz, praticamente, 100 por cento (%) de artistas naturais de Santa Catarina, com excepção do convidado SOS Mucci”, uma aposta que agradou o público pela qualidade dos escolhidos e da diversidade.

O evento, realizado junto à antiga EMPA, teve início por volta das 23:00, uma hora após o horário previsto, com um grupo de artistas residentes e naturais do município que conquistaram o público do início ao fim.

Apesar do atraso, o público permaneceu animado, demonstrando entusiasmo pelos shows e pela energia dos artistas presentes.

Durante a noite, diversos artistas locais apresentaram-se, entre eles Bitori Gaita, PCC, Luca, e Black G, que, após anos de espera, finalmente subiu ao palco e expressou o seu entusiasmo por tocar na sua terra natal.

Os artistas agitaram o público antes do show do cabeça de cartaz, Kino Cabral, que subiu ao palco por volta da 01:00, levando a plateia ao delírio com os seus sucessos e energia contagiante.

À imprensa, Kino Cabral demonstrou a sua satisfação com a resposta do público, elogiando a organização do evento por valorizar os talentos locais e diversificar os estilos musicais.

Já o cantor Jay Moreira, que também se apresentou na noite, comentou que, apesar de não ter atingido todos os seus objectivos, ficou feliz com o reconhecimento do público e espera ter novas oportunidades de conexão com os seus fãs.

O evento contou ainda com a participação de artistas como Beto Duarte, Lippie Monteiro, Lavy, e dueto de Ana Mileida e Milene Gomes, residentes em Portugal, que encantaram o público com as suas interpretações e performances de batuco, um estilo musical tradicional da região.

Temas como “Nha Minino”, “Mudjer”, “Abraça Nha Terra”, “10 Ilhas”, “Família”, “Imigrason” e “Amizade na Nota” foram alguns dos destaques musicais que fizeram o público cantar e dançar até o amanhecer.

Milene Gomes expressou a sua emoção ao ver a vibração do público, afirmando que é a maior recompensa de uma artista.

Por sua vez, Ana Mileida afirmou estar orgulhosa do crescimento do batuco e confiante de que, com mais dedicação, o género conquistará o seu espaço assim como a morna.

Ao longo da noite, o público também pôde apreciar a apresentação SOS Mucci, que continuou a animação após as 07:00, antes do encerramento oficial do evento, que ocorreu durante a actuação do Leo Pereira, que apresentou um repertório misto e emocionou a plateia, embora lamentou o facto de não conseguir apresentar ao público tudo o que preparou.

Após o encerramento oficial depois das 08:00, determinado pela Polícia Nacional devido ao início das celebrações religiosas nas proximidades da área onde decorria o certame musical, o público, começou a atirar garrafas ao palco, demonstrando o seu descontentamento pela decisão repentina, uma situação que foi controlada de imediato.

As vendas apresentaram “um bom movimento”, com as vendedeiras demonstrando-se “satisfeitas” pela movimentação e o fluxo de visitantes, embora disseram que a expectativa era ter muito mais visitantes, mas o que conseguiram foi satisfatório.

O certame foi apresentado pelo humorista Olavo Cabral e do DJ 100 Juiz e contou com a animação do DJ Wilson e W Song.

A segurança do evento foi garantida por efectivos da Polícia Nacional e segurança privada, garantindo a tranquilidade dos presentes.

Por outro lado, a organização do evento também enfrentou desafios relacionados ao saneamento, com grande quantidade de lixo espalhado pelo recinto e ruas próximas, além da circulação de bebidas em garrafas, aspectos que foram observados pela imprensa.

As festividades do 13 de Maio em Assomada tiveram início em meados de Abril com uma série de actividades culturais e desportivas, culminando na próxima terça-feira,13, com uma procissão e missa em honra à Nossa Senhora de Fátima.

MC/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar