Espargos, 31 Jul (Inforpress) - A quarta edição do “Pedra de Lume in Concert”, que acontece a 11 de Setembro, este ano vai celebrar os 50 Anos da independência de Cabo Verde, com homenagem a Ildo Lobo e participação de Maria Gadú.
O evento turístico-cultural, conforme a organizadora, a Câmara de Turismo de Cabo Verde em parceria com a Câmara Municipal do Sal, realizado anualmente na cratera do vulcão das Salinas de Pedra de Lume, dedica a edição deste ano ao legado de Ildo Lobo, filho de Pedra de Lume, cujas músicas serão interpretadas por um elenco de renomados artistas nacionais.
Entre os nomes confirmados para prestar tributo a Ildo Lobo estão Albertino Évora, Rui de Bitina, Djilas, Ceuzany, Constantino Cardoso, Calu Bana, Mário Marta, Mirri Lobo e Nancy Vieira.
Além da “constelação” de talentos cabo-verdianos, o evento contará com a participação especial da cantora brasileira Maria Gadú, enriquecendo ainda mais a noite cultural.
Ainda conforme o mesmo documento, a escolha de Pedra de Lume como palco do concerto não é por acaso. Conhecida como o "Berço da ilha do Sal", a vila carrega um simbolismo histórico significativo, sendo o ponto de partida para o desenvolvimento económico da ilha através da comercialização e exportação do sal.
Este legado, posteriormente reforçado pelos sectores da aviação e do turismo, faz de Pedra de Lume o “local ideal” para um evento que busca oferecer um produto turístico-cultural diferenciado.
Segundo a organização, o Pedra de Lume in Concert é mais do que um espetáculo musical é uma viagem através da história, vivência e cultura cabo-verdiana, celebrando a identidade e as saudades que só podem ser plenamente sentidas estando presente.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar