Sal/Futsal Feminino: Selecção anfitriã garante presença na final do Inter Ilhas de 2026

Inicio | Desporto
Sal/Futsal Feminino: Selecção anfitriã garante presença na final do Inter Ilhas de 2026
01/04/26 - 10:30 am

Espargos, 01 Abr (Inforpress) – A selecção da ilha do Sal tornou-se na primeira finalista do Torneio Inter Ilhas de Futsal Feminino 2026, ao vencer na terça-feira, a congénere de Santiago Sul por 3-0, nas meias-finais da competição que decorre na ilha.

A equipa anfitriã, que terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A, confirmou o favoritismo ao superar a formação de Santiago Sul, segunda classificada do Grupo B, com golos de Jeisy, que bisou na partida e foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP), e Maisa.

Com este triunfo, a selecção do Sal carimbou o passaporte para a final, agendada para quinta-feira, 02, às 20:30, no Polidesportivo de Espargos, onde procurará coroar a campanha consistente que vem realizando ao longo da prova.

Até chegar às meias-finais, a equipa salense teve um percurso irrepreensível na fase de grupos, somando nove pontos em três jogos, com três vitórias, zero empates e nenhuma derrota, tendo marcado 23 golos e sofrido apenas três.

Na jornada inaugural, o Sal venceu São Vicente por 4-1, com destaque para Djoice, autora de três golos e MVP do encontro. 

Na segunda jornada, goleou o Fogo por expressivos 14-2, num jogo em que Maisa voltou a sobressair e foi distinguida como melhor em campo. Já na terceira e última ronda, derrotou São Nicolau por 5-0, com Carolyne a ser eleita MVP.

O adversário da selecção do Sal na final será conhecido ainda hoje, após a realização da segunda meia-final, que coloca frente a frente as selecções de Santiago Norte, primeira classificada do Grupo B, e São Vicente, segunda do Grupo A, num jogo marcado também para as 20:30, no Polidesportivo de Espargos.

A final do torneio promete, assim, forte adesão do público local, que tem acompanhado de perto a prestação das “Salgadinhas”, numa competição que reúne seleções de várias ilhas e tem servido de palco para a afirmação do futsal feminino nacional.

NA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar