Ribeira Grande, 30 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande afirmou hoje que a autarquia irá cumprir a promessa de entregar à comunidade de Figueiral a placa desportiva, embora reconheceu que se trata de uma obra exigente e sem financiamento externo.
Armindo Luz respondia, durante a segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal, a um questionamento de um membro da bancada do PAICV, relativamente à promessa feita anteriormente sobre a conclusão da obra no próximo mês de Julho.
“Vamos conseguir sim cumprir o prometido, só que a placa desportiva de Figueiral, custa um bocado. Trata-se de uma placa bastante exigente. Mas uma coisa garanto, vamos ter de cumprir. Somos gente de palavra. Esta câmara, uma coisa que elegeu é a palavra. E quando nós damos a nossa palavra é para cumprir”, afirmou.
Apesar do compromisso assumido, o edil reconheceu as dificuldades que a câmara enfrenta, sublinhando que os recursos disponíveis são inteiramente próprios.
“Nós não cremos que será entregue no dia 05 de Julho, pois o tempo está apertado, e temos de fazer esta intervenção com recursos próprios”, explicou.
Segundo Armindo Luz, a obra, que inicialmente havia sido concluída em 2020, necessita agora de uma nova intervenção, quase cinco anos depois, mas sem apoio financeiro adicional.
O presidente reiterou, ainda assim, o compromisso da autarquia com a conclusão da infra-estrutura, garantindo que o esforço será feito com responsabilidade e dentro das possibilidades do município.
A problemática da placa desportiva de Figueiral tem gerado descontentamento entre os jovens da zona, que, após a sua inauguração em Janeiro de 2020, viram o piso começar a apresentar fissuras poucos meses depois das primeiras chuvas.
Na altura a comunidade atribuiu a culpa à "falta de fiscalização" e à ausência de correcção do caminho da água durante a construção da obra.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar