Voleibol de Praia: Gabriela e Yanda representaram Cabo Verde no Campeonato Africano Sub-18 no Senegal

Inicio | Desporto
Voleibol de Praia: Gabriela e Yanda representaram Cabo Verde no Campeonato Africano Sub-18 no Senegal
07/08/26 - 03:54 pm

Cidade da Praia, 07 Ago (Inforpress)- As voleibolistas Gabriela e Yanda representam Cabo Verde no Campeonato Africano Sub-18, que decorre de 08 a 14, em Saly, no Senegal, reunindo promessas africanas de voleibol de praia.

Conforme as informações avançadas pelo Instituto do Desperto e da Juventude (IDJ), a dupla santantonense, vencedora dos Jogos Escolares 2026, participará nesta competição continental dedicada ao desenvolvimento das jovens promessas do voleibol de praia. 

O torneio integra o processo de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, igualmente agendados para o Senegal, em Novembro de 2026.

A presença de Cabo Verde nesta competição resulta da posição alcançada pelo país no ranking africano feminino de voleibol de praia, graças aos pontos conquistados pela dupla Ludmila e Janice em provas internacionais.

Esse desempenho colocou Cabo Verde entre as seis melhores selecções femininas africanas da modalidade, garantindo ao país a oportunidade de participar neste evento de desenvolvimento.

A participação de Gabriela e Yenda representa mais um passo na afirmação do voleibol de praia cabo-verdiano e constitui uma oportunidade para as jovens atletas adquirirem experiência internacional, contribuindo para elevar o nome de Cabo Verde no panorama desportivo africano, de acordo com o IDJ.

KF/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar