São Vicente: Associação Ponta d'Pom assinala 35.º aniversário com serenata e actividades culturais e sociais

Inicio | Cultura
São Vicente: Associação Ponta d'Pom assinala 35.º aniversário com serenata e actividades culturais e sociais
23/12/25 - 01:10 pm

Mindelo, 23 Dez (Inforpress) – A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Ponta d'Pom, em São Vicente, comemora por estes dias os seus 35 anos de existência com várias actividades culturais e sociais, entre estas uma serenata que juntou várias pessoas.

A serenata aconteceu na noite de segunda-feira, 22, animada por artistas locais e acompanhada pela população de Fonte Inês, de onde é oriunda a associação, e amigos de outras zonas, tal como avançou o presidente da organização, António Fidalga.

Segundo a mesma fonte, o evento foi um dos pontos altos da programação que começou no dia 15 de Dezembro.

“O nosso aniversário é dia 25 de Setembro, mas quisemos deixar o grosso das actividades para o mês de Dezembro para dar oportunidade aos nossos amigos dos Estados Unidos da América e Europa virem comemorar connosco”, explicou António Fidalga.

Sendo assim, o programa prossegue até dia 01 de Janeiro, com o habitual Boas Festas, por artérias da zona de Fonte Inês.

Mas antes disso, na véspera de Natal, dia 24, tem em agenda um lanche para crianças e pessoas idosas da localidade, que, segundo o presidente da Ponta d'Pom, têm dificuldades em ter uma ceia nas suas casas.

No domingo, 28, o dia está reservado para uma “Tarde de Pom e Tchuck” (Tarde de pão e porco, em português), cujas receitas, conforme a mesma fonte, se reverterão para a construção da nova sede do clube.

A associação encerra o ano com o baile “Lembrá temp”, na sua sede, que todos os anos reúne sócios, amigos, simpatizantes e parceiros do clube.

Actividades que se juntam a outras já realizadas neste mês, como jantar dançante com actuação de diversos artistas, gala de homenagem aos colaboradores, amigos, sócios e habitantes da zona de Fonte Inês, e ainda entrega de donativos ao Centro de Recuperação de Doentes Mentais, em Vila Nova.

António Fidalga disse estar muito satisfeito com todo esse programa, pensado para retribuir um pouco do que tem recebido da sociedade.

“Por outro lado, apesar das dificuldades passadas por todos nós a 11 de Agosto, Ponta d'Pom tem motivos para comemorar porque, por exemplo, o clube foi campeão da segunda divisão de futebol, e vai voltar para a primeira divisão, depois de dez anos”, considerou o presidente da associação.

O responsável acredita ser também uma forma de dar alegria à população de São Vicente que “passou e ainda passa por maus momentos” desde a passagem da tempestade Erin.

LN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar