
São Filipe, 07 Nov (Inforpress) – A nona edição da Semana d’Arte São Filipe 25 continua a animar o município com uma programação diversificada de arte e cultura que celebra a criatividade, o talento e o intercâmbio cultural, apurou hoje a Inforpress.
Promovido pela Câmara Municipal de São Filipe, a Semana d´Arte reafirma-se como uma das maiores referências culturais da ilha, unindo artistas, público e comunidades em torno da arte e da cultura.
Esta quinta-feira, a Alameda de Cruz dos Passos foi palco de várias actividades, incluindo apresentações de teatro com o grupo Boka Larga, dança com o grupo Kel Bez es Bez, música com o artista Taylor e concursos de freestyle hip hop e street dance, que animaram o público presente.
A programação desta sexta-feira, 07 de Novembro, destaca-se o encerramento do workshop de organização de eventos, decoração de festas e protocolo no Centro Cultural Armando Montrond, a residência artística da cantora italiana Paola Bivona com a banda 7Sóis do Fogo, no Centrum Sete Sóis Sete Luas, e o espectáculo de circo aéreo-acrobático “Derives”, apresentado pela companhia francesa Mangenuage, no porto de Vale dos Cavaleiros.
A Semana d’Arte encerra, oficialmente, no sábado, 08 de Novembro, com o concurso “Todo São Filipe Canta”, que terá lugar no Centro Cultural Armando Montrond com seis candidatos, sendo quatro do sexo feminino e dois do sexo masculino.
O concurso, segundo a organização, promete uma “noite inesquecível” de música e emoção, reunindo talentos locais que irão celebrar a arte, a cultura e o orgulho de ser de São Filipe.
“Será uma noite de alegria, boa música e muita energia positiva porque em São Filipe, todos cantam e a cultura ganha voz”, destaca a organização.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar