Ribeira Grande, 17 Fev (Inforpress) – O rapper santantonense Cuktel lança no sábado, 22, o seu novo videoclip intitulado “Hope”, música que, segundo o artista, promete “tocar profundamente” os ouvintes por retratar uma história real sobre o amor e as suas complexidades.
Em declarações à Inforpress, Cuktel revelou que “Hope” (esperança, em português) aborda temas como o amor, os sentimentos, a compreensão e, acima de tudo, a esperança.
“A música questiona: o que vem depois do amor? Fala sobre o que permanece após o fervor do sentimento romântico e a intensidade dessa fase. A minha intenção é explorar as emoções que se seguem ao amor e procurar compreender o que resta quando a paixão diminui”, explicou.
O artista contou ainda que, enquanto muitas pessoas se concentram no amor durante a sua vivência, a sua canção vai mais além ao refletir sobre as “profundezas do sentimento” e as fases que se sucedem após a experiência intensa do amor romântico.
“’Hope’ é, portanto, uma reflexão sobre a continuidade do amor em suas várias formas e nas experiências que se sucedem à paixão”, salientou.
A letra da música foi escrita por Cuktel e gravada na ilha de Santiago, em colaboração com o produtor Bouzin Beats, que deu à produção musical a sua “assinatura única”.
O videoclip, que será lançado juntamente com a música, foi produzido pela equipa EYE CV, prometendo uma experiência visual que complementa a carga emocional da letra e da melodia.
António Pedro, mais conhecido pelo seu nome artístico Cuktel, é natural da Povoação, na Ribeira Grande, Santo Antão, e tem vindo a afirmar-se como um dos jovens talentos emergentes no rap cabo-verdiano.
Com o lançamento de “Hope”, o rapper ambiciona expandir os horizontes da sua carreira e levar a sua arte além dos palcos da sua ilha natal.
O lançamento de "Hope" promete marcar um “momento importante” na carreira de Cuktel, que continua a conquistar um público crescente, tanto em Santo Antão como no resto do país.
O rapper vê este lançamento como uma oportunidade de partilhar uma “mensagem profunda” e, ao mesmo tempo, fortalecer a sua posição na cena musical cabo-verdiana.
LFS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar