Ribeira Grande, 13 Out (Inforpress) - O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, Pedro da Luz, anunciou hoje a retoma do Festival Sete Sóis Sete Luas, no próximo mês de Novembro nos dias 14 e 15.
Em declarações à Inforpress, Pedro da Luz salientou que o regresso do festival marca o fim de um ano de pausa, motivada pela requalificação do Centro Sete Sóis Sete Luas.
“A nível da Cultura estamos a trabalhar e a posicionar. Em breve, o espaço Sete Sóis Sete Luaa será aberto, com a retoma do festival”, afirmou o autarca, sublinhando a importância do evento para a dinâmica cultural do concelho.
Segundo Pedro da Luz, a programação completa e a lista de artistas que irão actuar serão divulgadas nos próximos dias.
“Estamos a trabalhar nisso”, garantiu.
O Festival Sete Sóis Sete Luas é um projecto de uma rede cultural que envolve 30 cidades de 12 países, incluindo Cabo Verde, Brasil, França, Itália, Marrocos, Espanha, Eslovénia, Croácia, Roménia e Tunísia, promove projectos relacionados com música popular, étnica e tradicional, e artes plásticas.
Cabo Verde foi o primeiro país fora da Europa a entrar na rede SSSL, em 1998 e desde 2012, o ex-Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, é o presidente honorário do Festival.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar