
Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Assembleia Nacional acolhe este sábado uma gala dedicada aos professores da Praia, em reconhecimento ao papel da classe no desenvolvimento da sociedade e no âmbito das celebrações do 23 de Abril, Dia do Professor Cabo-verdiano.
O evento dedicado aos professores do município da Praia visa valorizar a classe, através de momentos de convívio, celebração e reconhecimento.
À Inforpress, a delegada do Ministério da Educação do concelho, Constantina Ferreira Afonso, sublinhou que a gala é uma forma de reconhecer o papel dos professores no desenvolvimento da sociedade.
“Os professores são os heróis da nossa sociedade. É uma profissão incontestável, apesar dos desafios diários, que têm sido enfrentados com dedicação e compromisso”, afirmou.
A programação do evento inclui momentos de fotografia, actuações de dança, mensagens, e culmina com a entrega de prémios no quadro do concurso “Professor Criativo 2026”.
Esta iniciativa pretende estimular a criatividade docente no uso de recursos educativos e incentivar práticas pedagógicas inovadoras, simples e replicáveis.
Para além da gala central, a delegada avançou que a data será assinalada com diversas actividades promovidas pelos agrupamentos escolares, com foco em momentos de convívio entre os profissionais.
A gala do Dia do Professor Cabo-verdiano terá lugar no salão da Assembleia Nacional, a partir das 19:00.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar