Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Habitantes de Covão preocupados com estado da estrada e da agricultura

Inicio | Economia
Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Habitantes de Covão preocupados com estado da estrada e da agricultura
26/08/26 - 08:49 am

Porto Novo, 26 Ago (Inforpress) – Os habitantes de Covão, no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, revelaram hoje preocupação com a situação da estrada de acesso e com o estado da agricultura na localidade.

O porta-voz dos moradores, Analides Évora, confirmou que o estado da estrada de acesso a Covão continua a preocupar a comunidade, que pede à Câmara Municipal do Porto Novo a requalificação desta via, considerada, para muitos, a mais perigosa deste município.

Por ser uma estrada municipal, os moradores, avança a mesma fonte, sugerem à edilidade porto-novense que procure a necessária parceria do Governo para a requalificação desta via, que representa muitos riscos para as pessoas.

A Inforpress soube junto da câmara municipal que a requalificação da estrada para Covão faz parte das preocupações da autarquia, que está a elaborar o projecto para a procura do financiamento.

Em relação à agricultura, os agricultores de Covão estão preocupados com a situação da levada [conduta] a partir da nascente de “Mãe d’Água” constantemente atingida por pedras, sugerindo a colocação da tubagem ao longo desta infra-estrutura hidráulica.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar