
Porto Novo, 01 Ago (Inforpress) – A população de Alto Mira, no município do Porto Novo, elegeu hoje a estrada alternativa como prioridade para a localidade, esperando que o novo Governo coloque na agenda tal preocupação.
Amadeu Cruz, porta-voz da população, informou que neste momento a construção da nova estrada é a principal preocupação dos habitantes de Alto Mira, que todos os dias correm risco de vida ao circular na actual estrada.
A comunidade tem vindo a sugerir a construção de uma estrada alternativa, numa extensão de 400 metros, para essa zona agrícola e turística.
A estrada para Alto Mira é considerada pelos habitantes como sendo “uma das mais perigosas de Cabo Verde”, devido à queda constante de pedras ao longo da via, que coloca em risco a vida das pessoas.
Amadeu Ramos tem alertado para a situação da actual estrada, esperando que o Governo escute a população sobre a necessidade de uma via alternativa, que ofereça melhores condições de segurança às pessoas.
Os moradores defendem uma estrada segura, que não esteja constantemente interrompida devido a derrocada de rocha ou queda de pedras, e dizem acreditar que é possível construir o troço de estrada alternativa, desde que haja “a abertura e a boa vontade” das autoridades competentes.
A Inforpress soube que associações de emigrantes naturais de Alto Mira espalhadas pelo mundo estão também na disposição de ajudar na construção da estrada.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar