
Porto Novo, 05 Nov (Inforpress) – O deficiente sinal de rede móvel no Planalto Leste, Porto Novo, em Santo Antão, continua a preocupar os operadores turísticos locais, que voltaram hoje a alertar para este facto, que “tem condicionado o turismo” na localidade.
Abordados pela Inforpress, alguns operadores turísticos lamentaram as dificuldades existentes em comunicação telefónica, que “tem limitado muito a actividade turística” no Planalto Leste.
Josefa Sousa dirige uma unidade turística em Água das Caldeiras e explicou à Inforpress que este problema “dificulta bastante” a vida daqueles que operam no sector do turismo.
Disse que o turismo local é muito afectado pela deficiente comunicação telefónica e pela ausência da Internet, factores que impedem os operadores de promover a sua actividade.
A título de exemplo, disse que as agências turísticas têm dificuldades em fazer reservas nas unidades no Planalto Leste devido ao deficiente sinal da rede móvel e à ausência da Internet.
Para esta operadora turística, o problema de comunicação constitui um dos maiores desafios que se colocam ao turismo no Planalto Leste.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar