
Porto Novo, 20 Set (Inforpress) – Os 275 habitantes da aldeia do Monte Trigo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, estão em vias de consumir água de qualidade com a conclusão, ainda em Setembro, do dessalinizador da água do mar.
O representante da empresa responsável pela instalação do dessalinizador, Damià Pujol, disse à Inforpress que os equipamentos estão instalados, faltando apenas a conclusão do poço de captação de água do mar.
Segundo a mesma fonte, a instalação do dessalinizador da água do mar, com capacidade para 25 metros cúbicos por dia, vai resolver o problema de qualidade de água potável nessa aldeia piscatória.
A montagem do dessalinizador insere-se no âmbito do projecto para a sustentabilidade de Monte Trigo, financiado pelo Governo, no âmbito do Programa de Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Rurais.
Este projecto visa igualmente normalizar o fornecimento de energia eléctrica em Monte Trigo, com o reforço da capacidade instalada da central fotovoltaica.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar