
Porto Novo, 04 Fev (Inforpress) – O emigrante Emídio Alves, natural da Ribeira da Cruz, radicado nos Estados Unidos da América (EUA), disse hoje pretender construir um lar para a terceira idade nessa localidade do interior do município do Porto Novo.
Emídio Alves foi recebido pela presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, com quem partilhou este “sonho de construir um lar de idosos” na Ribeira da Cruz “para acolher com dignidade e cuidado” os idosos desta localidade.
A edilidade porto-novense considerou esta iniciativa “um exemplo inspirador da solidariedade e da ligação da diáspora" ao desenvolvimento do município do Porto Novo.
A presidente da câmara municipal enalteceu a importância do projecto, assegurando a parceria da autarquia na sua concretização.
Porto Novo dispõe de um centro de apoio à terceira idade na cidade e na Ribeira das Patas, sendo que os munícipes têm estado a pedir a criação de mais centros de dia no município, designadamente, na Ribeira da Cruz e Tarrafal de Monte Trigo.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar