Porto Novo: Associação juvenil Young Talent leva canção “Pá Nós Terra” à International Youth Conference

Inicio | Cultura
Porto Novo: Associação juvenil Young Talent leva canção “Pá Nós Terra” à International Youth Conference
29/09/25 - 09:19 am

Porto Novo, 29 Set (Inforpress) – A Associação Young Talent, do Porto Novo, fez hoje um balanço positivo da sua participação na International Youth Conference (IYC), que decorreu em Nova Iorque, de 24 a 27 de Setembro, onde apresentou a canção “Pá Nós Terra”.   

Teodoro Graça, presidente desta associação juvenil, criada em 2018 como o propósito promover jovens talentos nas áreas de música, dança, tecnologia e arte, disse à Inforpress que “a criatividade cabo-verdiana brilhou” nesse evento internacional, com a apresentação da produção musical da Young Talent, com o particular destaque para a canção "Pá Nós Terra”. 

Esta canção, produzida em 2022, que alerta para os efeitos decorrentes das alterações climáticas, foi considerada nessa conferência internacional “uma ferramenta de mobilização juvenil para a Agenda 2030”, informou Teodoro Graça.

“A criatividade cabo-verdiana brilhou com a apresentação do caso da produção musical da Young Talent, com particular destaque para a canção "Pá Nós Terra”, como uma ferramenta de mobilização juvenil para a Agenda 2030”, sublinhou.

Este líder juvenil disse que a participação da Young Talent na International Youth Conference, promovida pela Organização Internacional da Juventude, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) foi “uma experiência incrível e reforçou a importância de se dar voz aos desafios específicos dos países em desenvolvimento".

A Associação Young Talent, que actua ainda no ambiente e educação, concluiu “com sucesso” a sua participação nessa conferência, avançou a mesma fonte, segundo a qual Cabo Verde teve participação activa abordando “temas fulcrais” como os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a necessidade de uma participação mais activa dos jovens na ONU.

Esta missão contou com o apoio do Instituto do Desporto e da Juventude e da Câmara Municipal do Porto Novo, demonstrando que “a parceria entre a sociedade civil e as instituições é fundamental para projectar a juventude cabo-verdiana no cenário internacional”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar