Novo Governo/Santo Antão: Santantonenses esperam cumprimento de promessas e maior atenção às ilhas

Inicio | Sociedade
Novo Governo/Santo Antão:  Santantonenses esperam cumprimento de promessas e maior atenção às ilhas
19/06/26 - 02:25 pm

Ribeira Grande, 19 Jun (Inforpress) – Santantonenses manifestaram hoje expectativas positivas em relação à tomada de posse do novo Governo liderado por Francisco Carvalho, esperando o cumprimento das promessas eleitorais e uma maior atenção aos desafios enfrentados pelas ilhas, particularmente Santo Antão.

Ouvidos pela Inforpress, vários cidadãos consideraram que a entrada em funções do novo executivo representa uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do país e responder às principais preocupações da população.

Para Vandir Santos, a principal expectativa é que o novo Governo consiga corresponder à confiança depositada pelos eleitores e concretizar os compromissos assumidos durante a campanha.

“Espero que trabalhem bem e que tudo corra da melhor forma. Que possamos ter um bom primeiro-ministro, capaz de fazer um trabalho positivo e cumprir aquilo que prometeu para que haja mais desenvolvimento no país”, afirmou.

O cidadão chamou ainda atenção para a necessidade de uma maior presença do Estado em Santo Antão, apontando o estado das infra-estruturas rodoviárias como uma das prioridades.

“Espero que olhe para as outras ilhas, porque aqui em Santo Antão sentimos algum abandono em termos de governação. As nossas estradas estão em péssimas condições e precisam de intervenção urgente”, sustentou.

Por sua vez, Rafael Cruz mostrou-se esperançoso de que o novo executivo governe para todos os cabo-verdianos, independentemente das diferenças políticas.

“Espero que seja um Governo bom para todos, que trabalhe e que as promessas feitas possam ser cumpridas. Tudo leva o seu tempo, mas o importante é que todos possam beneficiar das medidas que forem tomadas”, disse.

Segundo este cidadão, a governação deve ser pautada pela inclusão e pelo interesse nacional.

“Não há cor política quando se trata do desenvolvimento do país. Quem ganhou as eleições tem a responsabilidade de trabalhar para todos os cabo-verdianos”, acrescentou.

Também Manuel Rodrigues vê a mudança governativa como uma oportunidade para melhorar sectores fundamentais da vida nacional, como a saúde, a educação, a justiça e o ambiente.

“Trata-se de uma grande mudança. Espero que haja melhorias na saúde, no ambiente, na justiça, na educação e noutras áreas importantes. Todos aprendemos com os erros do passado e, quem sabe, este novo Governo possa fazer melhor. Depois, será o povo a avaliar os resultados”, considerou.

O Presidente da República, José Maria Neves, confere posse na tarde de hoje ao Governo da XI legislatura, liderado por Francisco Carvalho, numa cerimónia solene que se realiza no Jardim do Palácio da Presidência.

O evento decorrerá a partir das 17:00 e contará com a presença de altas entidades do Estado, corpo diplomático e demais convidados.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar