
Porto Novo, 11 Jul (Inforpress) – A Associação Regional de Karaté de Santo Antão Sul informou hoje que tem constatado, ultimamente, o declínio desta modalidade nesta região, marcado pela saída dos atletas juniores para prosseguirem os estudos académicos fora da região.
A presidente desta associação, Isaura Maocha, confirmou que “infelizmente”, tem havido o declínio em termos de quantidade de atletas, já que os jovens têm saído para dar continuidade aos estudos fora da ilha, o que tem criado um défice de atletas nas categorias júnior e sénior.
A Associação Regional de Karaté de Santo Antão Sul, avançou a responsável, tem esperança em que os atletas nas categorias de sub-14 e cadetes possam vir a contribuir para atenuar esse défice de atletas.
Isaura Maocha regozijou-se com a realização, nesta região, do curso nacional de arbitragem, aberto hoje na cidade do Porto Novo, pela Federação Cabo-verdiana da Karaté, considerando que a formação de árbitros e juízes era uma necessidade.
Por isso, a dirigente felicitou a FCK pela iniciativa que vai contribuir para elevar a qualidade do karaté em Santo Antão Sul.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar