
Nova Sintra, 28 Out (Inforpress) – A ilha Brava acolhe, de 02 a 24 de Novembro, a 33.ª edição do Festival “Sete Sóis, Sete Luas”, que levará a Nova Sintra artistas internacionais nas áreas da música, gastronomia e arte circense.
Conforme informou a autarquia, o município volta a ser palco de grandes momentos culturais com a chegada deste festival, um evento internacional que une arte, música e intercâmbio cultural entre o Atlântico e o Mediterrâneo.
De acordo com a programação, o evento arranca no dia 02 de Novembro festival na Praça Eugénio Tavares, com um espectáculo de palhaços pelo artista Pau Palaus, seguido de uma conversa aberta no Salão Nobre da Câmara Municipal, com o escritor Jorge Carlos Fonseca, sobre literatura, escrita e leitura.
De 08 a 09 do mesmo mês decorre a residência artística da cantora italiana Paola Bivona, prevendo-se que, no domingo 09, ocorra um concerto dessa artista acompanhada pela banda.
Para o encerramento está prevista a apresentação de um espectáculo circense no Porto da Furna, promovido pela companhia francesa Circ à La Voile Mangenuage, que deverá chegar à ilha a bordo de um veleiro vindo directamente de França.
O Festival Sete Sóis Sete Luas é uma iniciativa que tem contribuído de forma significativa para a promoção cultural das ilhas de Cabo Verde, reforçando o seu papel como ponto de encontro de diferentes expressões artísticas e tradições.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar