
São Filipe, 27 Jan (Inforpress) - O interprete e compositor foguense Juvi Djlove lança no próximo dia 01 de Fevereiro em todas as plataformas digitais o seu mais recente single intitulado “Sodade nha Berço”, uma música no ritmo tradicional Talaia Baxu.
Natural de Cova Figueira, no município de Santa Catarina do Fogo, Juviano Fontes Veiga, conhecido artisticamente como Juvi Djlove, vive há vários anos nos Estados Unidos da América, onde tem vindo a construir uma carreira na música.
O novo single integra o seu primeiro CD a solo, intitulado “Mila”, um trabalho dedicado à sua netinha e que deverá ser lançado até ao final do ano em curso.
Desde 2019, Juvi Djlove já disponibilizou nas plataformas digitais nove singles, explorando uma grande diversidade de ritmos, desde os tradicionais como Talaia Baxu, coladeira e funaná, até ritmos mais modernas como kizomba, afrobeat e swing.
Entre os temas já lançados destacam-se “Badja ku mi”, “Bu Largan”, “Fidju pididu”, “Tudu muda”, “Fora di mi”, “Perfeita pá mi”, “Pilon di mudjé”, “Ê mantida” e “Dan un chance”.
A maioria das suas músicas é de autoria própria, com produção e arranjos assinados pelo seu irmão Miká Veiga.
No caso de “Sodade Nha Berço”, a letra é de Domingos Pedro Lopes, conhecido como Lela Lopes, com música, voz e coros de Juvi Djlove, produção e arranjos de Valdo Andrade, seu filho, e mixagem e masterização a cargo de Miká Veiga.
Juvi Djlove já tinha gravado anteriormente outros temas no género Talaia Baxu, como “Bu Largan”, “Fidju pididu” e “Tudu muda”, reforçando o seu compromisso com a valorização da música tradicional cabo-verdiana.
Emigrado para os EUA desde Setembro de 2007, o artista viveu 11 anos em Brockton e, desde 2019, reside em New Bedford, no estado de Massachusetts.
Tem actuado com frequência em várias cidades da região, tanto como cantor quanto como DJ, animando diversos eventos musicais.
Destaca-se ainda a sua participação, por duas vezes, nas Festas do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo, em 2024 e 2025.
Todos os nove temas lançados foram gravados no MKV Studio, em Brockton, com arranjos de Miká Veiga. Antes de emigrar, Juvi Djlove trabalhou na Rádio Mosteiros FM e também teve uma passagem pelo futebol, representando clubes como Desportivo de Cova Figueira, Cutelinho de Mosteiros e Botafogo.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar