Fogo: Gil Semedo e Beto Dias cabeças de cartaz em festivais em São Lourenço e nos Mosteiros

Inicio | Cultura
Fogo: Gil Semedo e Beto Dias cabeças de cartaz em festivais  em São Lourenço e nos Mosteiros
24/07/25 - 08:41 am

São Filipe, 24 Jul (Inforpress) – Os artistas cabo-verdianos, Gil Semedo e Beto Dias, são cabeças de cartaz do festival musical de São Lourenço (São Filipe) e do Dia do Município dos Mosteiros 2025, respectivamente.

A Câmara Municipal de São Filipe anunciou na sua página os nomes de alguns artistas que vão actuar no festival de música de São Lourenço, entre os dias 08 e 10 de Agosto, e que este ano homenageia a freguesia de São Lourenço e os 50 anos da Independência Nacional.

Além de Gil Semedo, que será o cabeça de cartaz do Festival Musical de São Lourenço, a edilidade já anunciou a participação de outros artistas, como António Silva e banda, Buguin Martins e banda, Mito Kaskas e CESF (na aguardada Noite Branca), Josslyn e Yacine Rosa.

A Câmara Municipal dos Mosteiros, por seu lado, anunciou oficialmente a programação das festividades em honra a padroeira dos Mosteiros, Nossa Senhora da Ajuda e do Dia do Município.

As Festas do Dia do Município dos Mosteiros decorrerão de 12 a 17 de Agosto e incluem uma programação cultural e desportiva variada.

Beto Dias, Dyh Martins e Trakinuz são os destaques musicais da agenda cultural já confirmados pela edilidade na sua página nas redes sociais, que inclui ainda noites de baile popular, a noite branca no polivalente João de Joia, e o festival de Praia Lantcha, que encerra as comemorações.

A abertura da habitual feira agrocultural, no dia 12 de Agosto, marca o arranque oficial das festividades, que contarão com diversas actividades, como provas de atletismo, corrida de bicicletas, corrida de cavalos (dias 14 e 16), taça João de Lelé, jogos de mesa, tarde infantil e o concurso Miss e Mister Mosteiros 2025.

A sessão solene do Dia do Município está marcada para o dia 13 de Agosto e será seguida, no dia seguinte, da conferência dos municípios geminados com Mosteiros, ambas centradas na temática da Independência Nacional.

Da programação, destaca-se ainda a entrega do prémio “Mulher de Fibra” e de habitação social no âmbito do programa Nha Kaza Nha Grandeza, e a realização da gala do emigrante.

Com um orçamento estimado em 15 mil contos, as Festas do Município dos Mosteiros prometem, mais uma vez, afirmar-se como um dos maiores e mais completos eventos culturais e desportivos do município e da ilha do Fogo.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar