Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) - O bailarino cabo-verdiano Djam Neguim realizou hoje um workshop de dança contemporânea na praia de Kebra Canela com o intuito de promover o autoconhecimento das participantes, através dos movimentos do corpo.
Conforme explicou à Inforpress, este workshop foi realizado no âmbito do Festival Kontornu e que a organização quis promover uma aula aberta para as pessoas que queiram espontaneamente conhecer melhor sobre a dança contemporânea e sobre si mesmo.
"Quisemos fazer a aula aberta ao público, convidamos bailarinos que vieram para o festival, mas também estão aqui na praia de Kebra Canela pessoas que se interessaram e espontaneamente estão a participar", salientou.
Segundo o bailarino, o evento conta com a participação de coreógrafos de Cabo Verde, Ucrânia, Brasil, Portugal, República Checa e Polónia.
Destacou a importância da dança que, a seu ver, facilita uma comunicação forma universal, uma vez que há “junção e conexão” dos corpos.
"Através da dança conseguimos descobrir a nossa capacidade de expressar, criatividade, mexer o corpo de uma forma que não conseguimos dizer com palavras, então é uma linguagem necessária", afirmou.
"Acredito que actividades como estas e como todo festival contorno que são voltados para uma modalidade de dança que precisamente quer trabalhar o pensamento a crítica, diferente linguagem nos permite ter contactos com várias nacionalidades, alarga a nossa capacidade de pensar", concluiu.
CM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar