Mindelo, 22 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do movimento independente Soncent Katem Parada, Nelson Lopes, defendeu que a campanha eleitoral tem sido “super cansativa e muito exigente”, mas tem feito de forma alegre.
A mesma fonte admitiu isso ao fazer à Inforpress o balanço da primeira semana de campanha para as eleições autárquicas marcadas para 01de Dezembro próximo.
“Temos feito tal como uma festa, embora fisicamente acabe por sentir porque estamos há meses e meses nesta corrida, não são só estes 15 dias oficiais. Estamos há mais de seis meses no terreno”, explicou o candidato, que reiterou as dificuldades sentidas humanamente.
Contudo, assegurou, tem feito o esforço por acreditar nesta “causa” e por sentir que tem algo a retribuir à ilha que o viu nascer e crescer.
“E esta é a razão de me manter de pé e manter-me forte com a minha equipa. Estamos a trabalhar para garantir São Vicente”, realçou Nelson Lopes, que pede o voto com “maioria absoluta” por poder fazer um “excelente trabalho”.
Mesmo assim, garantiu que está disposto a colaborar com qualquer outra força, caso houver uma vitória repartida.
Nelson Lopes deve calcorrear hoje às zonas de Vila Nova/Lombo Tanque para transmitir a sua mensagem de campanha e no sábado, 23, estará em Lazareto e na zona piscatória de São Pedro.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/JV
Inforpress/Fim
Partilhar