
Porto Inglês, 11 Fev (Inforpress) – A nova Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) do Maio pretende envolver partidos políticos, escolas, clubes desportivos e confissões religiosas do Maio numa campanha de sensibilização dirigida aos jovens sobre a importância do recenseamento eleitoral.
O plano da nova equipa visa alcançar todos os jovens que completem 18 anos até ao mês de Março.
Para tal, segundo a responsável, Elisângela Silva, a CRE pretende contar com o apoio de várias entidades locais para reforçar a mobilização e consciencialização.
“Há, por vezes, alguma resistência por parte dos jovens em fazer o recenseamento. Por isso, queremos trabalhar em parceria com clubes desportivos, partidos políticos e confissões religiosas para reforçar a sensibilização”, afirmou.
Segundo Elisângela Silva, a comissão já tem desenvolvido acções junto dos alunos da Escola Secundária do Maio e prevê, durante o mês de Março, deslocar-se às diferentes localidades da ilha, com o objectivo de aproximar o serviço dos jovens e de outras pessoas que ainda não se recensearam.
A responsável assegurou ainda que a CRE está atenta às dinâmicas demográficas da ilha, nomeadamente à saída e regresso de jovens, situações de residência temporária e pedidos de transferência, de modo a garantir que os cadernos eleitorais reflitam fielmente a realidade do eleitorado do Maio nas próximas eleições.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar