
Ribeira Grande, 08 Nov (Inforpress) – Lura e Beto Dias contagiaram o público sábado no encerramento do Festival Sete Sóis Sete Luas 2026, com sucessos musicais exibidos no Largo do Centrum Sete Sóis Sete Luas na Ribeira Grande, em Santo Antão.
A noite final do festival Sete Sóis Sete Luas 2026 começou com a actuação do músico Dino Oliveira, às 23:30, marcado por um atraso em relação ao primeiro dia, mas o público soube esperar para o desfile de artistas cabo-verdianos consagrados no país e no estrangeiro.
Dino Oliveira estimulou a plateia com canções marcantes da sua carreira abrindo espaço para o músico Beto Dias fazer vibrar os presentes numa das actuações mais esperadas do festival.
O cantor Beto Dias, que tinha actuado no concelho da Ribeira Grande em 2022, por ocasião das celebrações dos 290 anos da criação do município, agitou a plateia no seu regresso e disse que quer continuar a desfilar os seus clássicos e novidades musicais em festivais na ilha.
“O primeiro disco é de 1989 e até hoje as músicas são bem apreciadas pelo cabo-verdiano. Gostei muito da inspiração do público. Por exemplo, as canções Sim sabeba, ki vida e as mais recentes: Afinal, É bô ki ta dam” fazem muito sucesso”, observou.
Depois, ouviu-se a voz possante da cantora Lura, contagiando o público que cantou, dançou e fez ecoar as músicas, deixando a artista emocionada no acolhimento na terra onde tem raízes familiares.
“É a terra da minha avó e foi um momento muito emocionante. O público estava extremamente caloroso e foi um espetáculo marcante, inesquecível e com muito ritmo”, disse.
O cantor Nando da Cruz desceu a cortina do festival de música 2026 por volta das 04:30 da madrugada e explicou que, na sua primeira actuação no festival, sentiu que “a música é carimbo” porque o público vibrou com o seu “repertório antigo”.
“Dei o máximo neste evento que é muito conhecido e quero agradecer a câmara pelo convite e ao público que acolheu as minhas músicas de lembra tempo”, referiu.
O primeiro dia de espetáculo musical 2026 foi marcado por actuações de artistas residentes e representação artística de circo com um palhaço vindo da Catalunha (Espanha).
Durante os dois dias de festival houve ainda animação em palco com o dj´s Miranda e Djay.
Ribeira Grande de Santo Antão é o primeiro palco do festival Sete Sóis Sete Luas, que está em Cabo Verde há mais de vinte anos e é realizado a nível internacional em cerca de 35 cidades de nove países, valorizando a cultura.
EL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar