Acarinhar: Campanha “Doar é Cuidar” apoia vulneráveis em São Lourenço dos Órgãos

Inicio | Sociedade
Acarinhar: Campanha “Doar é Cuidar” apoia vulneráveis em São Lourenço dos Órgãos
19/08/25 - 07:05 pm

Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – A Associação Acarinhar tem em curso uma campanha denominada “Doar é Cuidar” destinada a apoiar crianças com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade no município de São Lourenço dos Órgãos.

Em declarações à Inforpress, a presidente da Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral (Acarinhar), Teresa Mascarenhas, adiantou que, na decorrência das actividades inter-regionais que decorrem no município de São Lourenço dos Órgãos, depararam com alguns casos de crianças com deficiência em situação de vulnerabilidade e também casos de idosos em situação precária.

Disse que a realidade presenciada levou a associação Acarinhar a mobilizar instituições e a comunidade no sentido de recolher mais recursos e apoiar as crianças e jovens com deficiência e idosos do município.

“Já fizemos uma campanha inicial, mas vamos continuar com estas iniciativas, porque entendemos que não é só dar apoios financeiros, cestas básicas, mas também é partilhar afecto, principalmente, com os idosos”, frisou Teresa Mascarenhas.

Conforme referiu é preciso mais presença de familiares, amigos e vizinhos pelo que diz contar com o apoio das comunidades.

“Antes o nosso foco era a cidade da Praia, mas hoje deparamos que há outros municípios, nomeadamente São Lourenço dos Órgãos, que precisa do nosso apoio e requerem uma atenção mais adequada”, apontou esta responsável.

Na sequência, Teresa Mascarenhas adiantou que ainda não há condições de abrangerem outros municípios com esta campanha, mas, em parceria com as câmaras municipais, vão realizar algumas acções.

De referir que a associação se encontra em caravana no município de São Lourenço dos Órgãos desde o mês de Julho, com crianças e idosos, percorrendo as comunidades com várias actividades, com o objectivo de proporcionar o encontro de gerações.

OS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar