Primeiro-ministro manifesta condolências a Portugal pelas vítimas de acidente em Lisboa

Inicio | Cooperação
Primeiro-ministro manifesta condolências a Portugal pelas vítimas de acidente em Lisboa
05/09/25 - 02:00 pm

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, manifestou hoje o seu pesar pela tragédia ocorrida em Lisboa, provocada pelo acidente com o Elevador da Glória, que causou 16 mortos e 21 feridos, entre os quais uma cidadã cabo-verdiana.

Em carta dirigida ao seu homólogo português, Luís Montenegro, Ulisses Correia e Silva expressou, em nome do Governo de Cabo Verde e em nome pessoal, as mais sentidas condolências pela perda de vidas humanas.

“Profundamente consternado com as tristes notícias que nos chegam do seu país, devido ao trágico acidente com o Elevador da Glória (...), dirijo-me a Vossa Excelência para, em nome do Governo de Cabo Verde e em meu nome próprio, expressar as minhas mais sentidas condolências pela perda de vidas humanas”, lê-se na carta.

O chefe do Governo estendeu ainda a sua solidariedade às famílias das vítimas de outras nacionalidades envolvidas na tragédia, sublinhando tratar-se de um momento doloroso para Lisboa, para Portugal e para todos quantos partilham esta dor.

Além da carta, Ulisses Correia e Silva manteve também, na quarta-feira, uma conversa telefónica com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, a quem transmitiu directamente o seu sentimento de pesar.

DV/SR

Inforpress/Fim

Partilhar